terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Posted by B2utiesBR in , , , , | 13:14 No comments

Jaejoong: Eu vesti algo que parece juvenil hoje já que posso parecer velho perto desses amigos…
Junhyung e Zico: Nossos rostos não parecem tão jovens de qualquer maneira… (risos)
Com os três sentados juntos, parecia que eles eram um grupo.
Jaejoong: Com 1 vocalista e 2 rappers, nós poderíamos fazer um grupo aqui. Jaejoong, Yong Junhyung, Jiho (nome verdadeiro do Zico).. As iniciais já fazem JYJ hahaha.
A similaridade entre o trio é que eles são "Ídolos Compositores". Não no padrão de retocar a melodia e elevar seus nomes na página de créditos, mas a composição, as letras, eles são capazes de produzir seus próprios álbuns, dar a outros cantores suas canções. Estes são o trio que foram reconhecidos pela indústria da música como "Ídolos Compositores".
De acordo com a Associação de Direitos Autorais da Coreia Jaejoong tem 37, Junhyung tem 60 e Zico tem 46 músicas em que eles participaram de letras e composição.
Zico: Só de estar aqui agora é surpreendente. Quando eu estava na 6 ª série, me lembro de performar "The way U R" do DBSK e no ensino médio, "Rising Sun" para shows de talentos. Quando fui estudar na China, DBSK sempre foi grande lançando CANÇÕES SUPER MEGA HITS..
Junhyung: Recentemente, me sentindo deprimido, eu estava bebendo sozinho às 3:00 e chamei Jaejoong hyung. Ele disse que também estava bebendo sozinho e veio até mim. Hyung é alguém que vai me entender, mesmo quando não digo nada, então sinto que nós temos emoções semelhantes.
Jaejoong: Há várias vezes que Junhyung parece triste.. então quando encontro ele e ele sorri, é bom de ver isso.
Zico: Eu sinto que os hyungs são pessoas que apreciam a sensação de estar triste.
◇ A razão pela qual você começou a compor…
Jaejoong: Como estávamos sempre cantando, queria fazer uma música que mantivesse a nossa mensagem e cantá-la. No começo metade curiosidade, metade diversão. A primeira coisa que me deixou interessado foram os arranjos. Já o arranjo de uma canção pode mudar totalmente o sentimento da música.
Junhyung: Os hyungs compositores estavam compondo em seus computadores ao meu lado e parecia que eles estavam desfrutando de algum tipo de jogo. Eu disse que queria fazer também, então os hyungs disseram que eu deveria escrever as letras primeiro. Após as letras quis fazer a melodia, então acabei fazendo a faixa.
Zico: Como um rapper, eu queria me tornar um grande técnico. Eu nem sequer sonhava em ser um compositor. Mas a empresa não tinha um produtor digno, por isso decidi fazê-lo eu mesmo. Naquela época, eu não tinha sequer o programa MIDI e estava usando trilhas feitas por outros. Eu frequentei um hagwon *(academia/Cursinho/Instituto Educacional) com meu próprio dinheiro e com a ajuda da LÓGICA e CUBASE, aprendi a usar os programas de arranjo. Descobri que sabia a direção da música de antemão ao dar aos compositores uma faixa para trabalhar. Mas me tornei ávido e começando com o primeiro álbum do BLOCK B, Nillili Mambo, comecei a fazer as faixas título também.
◇ As primeiras taxas de direitos autorais sendo algumas centenas de dólares.. Provavelmente seria divertido compor juntos
O trio avaliou as outras vantagens musicais juntos.
Junhyung: Zico é um amigo que faz rap corretamente e suas ideias para refrões de músicas são tão excelentes que é o suficiente para tornar alguém ciumento.
Zico: Minha música é estimulante, mas há uma série de lacunas, enquanto as canções e melodias de Jaejoong hyung são simples e ainda o som final é distinto. É estável e é levado para cantar. Além disso, quando se trata de compor, as palavras são muito importantes. As letras de Junhyung hyung são todas desenhadas dentro de sua cabeça e sua delicadeza é bastante surpreendente.
Não sou só eu, mas outros irmãos mais novos que fazem música ambiente também gostam de suas música e estilo de rap. É por causa de sua diferença de habilidades e sensibilidade.
A ideia da possibilidade de colaborar no futuro surge na conversa.
Jaejoong: Eu totalmente acolho isso e seria uma honra.
Junhyung: Uma pessoa poderia fazer a faixa e, em seguida, três de nós poderiam se reunir para fazer a melodia e o rap ou todos nós poderíamos apenas fazer a trilha. Acho que seria muito divertido.
Quando disse que eles eram "os ídolos afortunados que transformaram-se em produtores, eles apenas se olham e mostram uma expressão difícil de ler.
ZicoAntes de estrear com BLOCK B, eu era ativo na cena musical indie aos 18 anos de idade. A primeira taxa de direitos autorais que recebi foram $150 dólares. Comparado com agora, aumentou então sou grato a isso.
A conversa se ​​inclina para as controvérsias de plágio que ocorreram muito no ano passado.
Junhyung: Como a melodia flutuando na minha cabeça pode ir, a mente inconsciente é extremamente assustadora. As pessoas ao redor monitoram e censuram as canções. Mas pode haver uma melodia semelhante a minha, que já foi publicada no outro lado do mundo. Então, é possível mesmo fazer uma música nova perfeitamente completa?
Jaejoong: Em vez de prestar atenção ao plágio, eu presto atenção para a forma como a impressão da minha inspiração é revelada. No entanto, se a música tem melodias semelhantes, ritmo e tudo mais o mesmo, então dúvidas são criadas. Porque não é fácil reduzir uma ameaça tripla.
◇ Os limites entre um ídolo e um artista… "O preconceito que existe é uma pena"
Nesse sentido, este trio está bem na fronteira de um ídolo e um artista.
A conversa fluiu para a realidade de ser um ídolo. Um ídolo é considerado mainstream e muitas vezes é admirado, mas também torna-se alvo de críticas. Especialmente assim que é dado o título de "ídolo", a sua capacidade musical é subestimada. Esta é a razão do porque as empresas agora estão incentivando seus artistas a participar na composição, a fim de fazer uma imagem de músico.
Zico: Ídolo, artista.. sinto que essas palavras foram separadas de seu significado original e foram feitas em uma palavra para ser usada apenas por nós. Uma vez que é um ídolo, usando óculos escuros ou sendo tópico de avaliação é uma pena. Membros com excelente canto e habilidades no rap, há muitos amigos que podem fazer boas canções, se houvesse um ambiente fácil. É só porque sua competência é ofuscada.
Junhyung concordou com as palavras do Zico. Junhyung: Não importa o que imagem que você vê ídolos/artistas, ainda estamos agradecidos, mas não queremos ser rotulados. Nós só podemos trabalhar duro em produzir boa música até que seja reconhecido. Não podemos injetá-las forçosamente para o público em geral.
Jaejoong: As empresas que querem promover estrelas, debutar cantores como ídolos. Eles diziam que, se quisessem ser bem sucedidos como músicos, então escolham um caminho diferente. Portanto, não há um grande motivo para achar que é uma pena.
Junhyung: Em vez de um produtor musical que leva a empresa, com um conceito de produtor de música, eu sinto como se pudesse desenhar um futuro.
Zico concordou com Junhyung enquanto Jaejoong: Eu acho que nós vamos saber quanto mais envelhecemos (risos).
À medida que a entrevista terminou, os três estavam realmente com fome com sons retumbantes de suas barrigas então eles se dirigiram para um lugar com samgyuppsal por perto. Quando a carne chegou, Zico disse: "Vamos cozinhar~" o qual Jaejoong disse: "Que bonitinho" e tirou uma foto dele com o seu telefone.
(N/T: Normalmente, o mais novo é esperado para cozinhar a carne, quando se trata de mesa + pequenas coisas como servir bebidas)
Jaejoong: Eu realmente gosto de grelhar a carne, então acho que eu vou tirar o alicate do Zico hoje! Haha~


Cr: Block.B Brazil
beca @b2utiesbr
Não retirar sem os devidos créditos.

0 comentários:

Postar um comentário

Search